segunda-feira, 23 de maio de 2011
04:15 a.m
O momento em que parece que o mundo para, que vc tenta dormi mas vem o mundo na cabeça.. Aquele momento que vc se vê sozinha com um travesseiro e um cobertor, vc chora tenta acha alguem pra liga na tua agenda,até pensa em liga mas desiste, pois quem vc contava derrepende some quando vc mais precisava de alguem pra te escuta.. O mundo vem na sua kbça, vc é o pilar da familia, ta tudo dando errado, na igreja desanimou, o trampo ja largo, estudo te canso e pressiono, familia desabo, tudo encima de vc..E a unica pessoa que vc precisava conversa mesmo que fosse online alem de mora longe ainda não atende nem quer falar com vc..
Tentando me recompor, sozinha com minhas lagrima pensando até quando vai ser assim?
Pelamor, o que que eu fiz pra recebe isso..
Ideias loucas na cabeça, medos, pressão, cobranças.. Tudo vem desaba num momento só.
Fecho os olhos vem o medo da morte, medo de me ver no iml levando banho de formol, medo de decepcionar a familia, medo de não conseguir chegar no objeto e desapontar a unica pessoa que comigo se importou..
Ao mesmo tempo lembro do que tenho pra fazer essa semana.. Lembro que até 24hrs atraz eu tava feliz, lembro que tenho gastrite e ta doendo agora sim, lembro que tenho que emagrece e começa regime amanhã.. Lembro que agora tenho que dormi mas não consigo, Medo que vc não goste de mim, medo que eu seja feia pra ti..
Tantas inseguranças..Tantas más lembranças.. Tantas vontades.. tantas cobranças.. tantos sonhos pra sonhar e não conseguir sonhar nenhum.. tantas coisas pra te falar, mas vem o medo de encomodar..
As vezes parece que a distancia fica maior ainda, que por mas que vc se esforce, sempre complica..E vc só qr paz, calma, carinho e colo.E qr alguem que fique do teu lado nem que seja só pra escutar teu silencio, teu choro e te olhar no olho..
Desanimo vem, junto da esperaça que ele passe amanha e tire esse momento das lembrança.. o pior eh que é a segunda vez que rola a mesma coisa..
Dizem q um raio nao cai 2 vezes no mesmo lugar, mais só cmgo rola dessas...aposta?
domingo, 22 de maio de 2011
Aquela que te faz sorrir..
Quem é essa que chora ouvindo música, e se pega rindo, irônica e erroneamente, quando a briga é séria? A moça que não vive mas sobrevive sem doce após o almoço, e se uma soneca no meio da tarde tirar, muda o humor como quem vasculha o próprio armário: à procura do espírito que sirva e agrade. Experimenta. Troca. Aprova, mesmo sabendo ser pouca a duração da escolha. Não fosse por um olhar mais atento, quase não reconheceria.
Menina que olha encantada a natureza, sente-se perdida, iludida, mas no ato sensata.
É a mesma donzela que chega em casa, e cozinha. Reencarna a Ana Maria Braga distinta que há meses nela se perdeu. Sal de menos, açúcar demais e: nada de paixão. Vai de regata pro sol escaldante lá fora, dourado, louro, efusivo; todo seu. Em plena civilização, o ritmo do dia correndo às pampas, e o corpo estacionado em direção ao princípio da existência, à estrela maior. Música nos ouvidos, olhos reclusos, quase sono. Redescobre astros e constelações no céu azulado, esquece as cortinas abertas e se manda pro banho de horas. Se desdobra para não dar show aos vizinhos, de toalha no corpo e cabeça.
Finge a surdez quando chamada, esquece dos livros, do foco, e troveja a voz, quando a urgência se apresenta. Dama paradoxal, quer os leões do sacrifício diário todos vivos: seus percalços são como bichanos de estimação. Zelo comum: recíproco. Alimento e carinho em troca de resguardo. Para que a cuidem quando a vida quiser a engolir, para que a protejam, vociferando os percalços do caminho, um a um. Cansada de ser várias sem agrado e aplausos exaustivos, quer ser apenas essa uma que dê certo, que ganhe o papel no fim do teste.
Dentro do que é, tantas. Em cada uma delas, a mesma, na versão atualizada do que o momento pede, a hora necessita. O encontro da parte sensível, com a brava. A mistura de ser impulso com precaução, instinto e admiração. Deixar que a louca se vá, para que venha a calma. E quando o tempo esquenta e chove inteirinho por dentro dela, as borboletas voam, dançam causando arrepios, há! ja ia me esquecendo delas.
Na fuga da ansiosa, se deparar com a compulsiva. No rito interminável de se redescobrir, é que aos poucos se fragmento. É no sono dela que começam seus sonhos; e ao vivo, que encontra determinação para realizá-los. Definir não limita, impossibilita. Aborta espontaneidades e futuras surpresas. Que é quase outono, e não há porque sacrificar os desafios do caminho: nesses que verdadeiramente nos encontramos, pelas beiradas. Os leões tem de ser cuidados e acariciados, com cuidado e parcimônia. Que é quase outono, e o abrigo é necessário: o pior frio é o que congela a alma e impede movimentos.
Te pedes para escutar, ler, falar. Te olhas com um jeito que te faz partir pra otro patamar, te encanta quando sorri, boba ao te ver. Te pede mil razões pra poder voar, tem medo de altura e só você não vê, mas tem a certeza que quer contigo viajar, te faz sonhar com ela sem nem perceber, e o perfume dela sem nunca ter sentido você inala no ar. Te escuta, arranha, briga.. mas é pro seu bem ó! Se preocupa quando a noite vem, parece impulsiva mas é só anciosa, aquele jeito aquariana que faz dela a mais singular e teimosa, te mostra como a vida eh linda de viver, te faz querer mais só de isso ler.Sabe que agora é até o fim, deixa a MarKah dela e sai sabendo que depois o celular dela toca.
sábado, 14 de maio de 2011
I'll wait..
A espera do que nunca vai chegar, a espera do que já chegou e já foi embora. A espera do que nem eu sei o que esperar.
E esperar dói. Requer paciência e auto controle, e esse com certeza não é o meu forte..Tantas vezes esperei por você. Eu esperei o telefone tocar, eu esperei o celular vibrar ou até quem sabe a campainha gritar e eu iria abrir a porta sem acreditar que você estaria lá, ou fingiria não reconhecer sua voz. Talvez eu até deixasse o telefone tocar 8 vezes antes de atender, mas atenderia esperando que você ainda estivesse do outro lado da linha, e se você não estivesse, eu pediria a Deus para aquele telefone tocar novamente. Mas você não ligou. Você não escreveu, você não me procurou. Mas mesmo assim, eu esperei.
Enquanto eu esperava, peguei meu caderno ( onde coloco coisas que gostaria de te dizer, poemas, desenhos meus e que um dia espero te dar) e então rabisquei um desenho ao lado da página que tem um folha de inverno colada, e fiquei pensando..
Todas as minhas pequenas esperas giram em torno de um motivo. A minha constante espera por você. E eu te espero nos momentos mais aleatórios da minha vida. Te espero enquanto ando na rua olhando o céu. Te espero enquanto vou sozinha no cinema. Te espero enquanto pinto a unha da sua cor favorita.Te espero enquanto tomo banho e lavo meu cabelo. Te espero escolhendo qual maquiagem vou usar.Te espero ao passar em frente de lojas com roupas masculinas. Te espero quando sinto cheiro de perfumes masculinos.Te espero enquanto lembro de você com qualquer coisa que nunca teria ligação alguma a você. Te espero em todas as músicas que escuto, em todas as pessoas que conheço em tudo o que faço e você não está junto. Eu te espero sem querer esperar. Eu te espero sem conseguir não esperar.
O grande problema da espera não está em esperar. Eu poderia te esperar em pé até as pernas cansarem, e então eu sentaria e te esperaria mais, e se não fosse o suficiente, eu deitaria para continuar te esperando. O problema da espera é esperar por alguém que nunca chegará. E você nunca chegará.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Replanejando..
A vida é feita de decepções e acertos.. Mas o que seria de um se não existisse o outro?
Muitas pessoas entram na nossa vida mudam ela totalmente e saem. Outras entram pra ficar, ou ainda, algumas entram, deixam marcas, magoas e ai então saem..Há as que ficam também..
Infelizmente temos que aprender a lidar com decepções que vida traz pra gente.. Correr atraz de novos sonhos, novos ares, pessoas novas. Aprendemos que por mais que vc se entregue a alguem, vc nunca vai conseguir receber o mesmo que você entregou, tb aprende que a vida não eh igual aos filmes e que vc nao pode esperar atitudes das pessoas como elas tem nos filmes..E que se você for embora, não tera alguem movendo o mundo pra conseguir ficar contigo.. Aprende que vc esta por si, e que tem que se levantar sozinha..Que ninguem vai te levantar..
Infelizmente por mais que doa vc deve arrancar algo que você cultivou, algo que te fazia pular após falar no telefone e sair cantando por aí..Que fazia vc rir sozinha escutando musica na rua e todo mundo acha que vc era loca..E que mesmo sem acontecer ja te machucou, ja te fez chorar..Te decepcionou..E por mais que doa, você tem q riscar todos os sonhos que criou com encima disso.. e mudar seus planos outra vez..!
Novo país, novos amigos, provavelmente novas decepções..amores..
Mas foi bom enquanto durou, pena que tenha sido menos do que sonhei..
e como diria o projota...
"se eu não posso dizer que eu te amo
Eu prefiro não dizer nada." e é basicamente isso..
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Ela
Menina que sonha alto
com a mesma ternura de uma flor
Mulher que sabe o que sente
complicada e simples, como o amor..
Tão livre quando o céu
voa, voa até cansar
e depois volta a te abraçar
e rir no abraço do teu calor
É dificil os que sabem com ela lidar
É doce, meiga.. Mas pode queimar
Uma rosa? Com seus espinhos a lhe admirar e proteger
Ou uma flor-de-lis na qual precisa de alguem a lhe preservar?
E ela canta,dança e ri sozinha
com os ventos a lhe envoltar
Parece feliz, só e indefesa
Aprendeu sozinha a consigo se virar
Todos a olham, a julgam e comentam
Mas poucos conseguem se aproximar
Vem! Faz-a feliz, a surpreenda.. E o amor dela quem sabe terá
Afinal se o fogo é bom e esquenta, se aquieta e deixa queimar..
Voa,voa sem parar - Voa, voa até avistar terra-firme
e aí então em teus braços ela irá descansar..
Música pro momento
É preciso ter um tempo longe daqui tempo de ficar só
De andar na areia e sumir
Amor verdadeiro não reage assim pode fazer melhor
Esconde o medo e sorri
Quem já nadou contra a corrente sabe usar o vento a favor
Só o momento é diferente
É a mesma ferramente que usou
Eu não preciso mais fazer o que você diz dê valor ao meu suor
Ninguém decide por mim
Se eu agi errado me perdoa porque eu não quis amarrar outro nó
Que prende pra dividir
O que impede de andar pra frente
É a direção que escolheu
Se um abismo separa a gente quem vez a escavação não fui eu..
Eu sei que gente que tem coragem não finge que nada disso aconteceu
Quando eu acordei era fim de tarde meu lado claro escureceu
(um novo Sol só de manhã).
Faz envelhecer tendo a mesma idade
De tanto que a alma sofreu
Eu sei que gente que tem coragem não finge...
O que impede de andar pra frente é direção que escolheu
Se um abismo separa a gente quem fez a escavação não fui eu
Eu sei que gente que tem coragem não finge que nada disso aconteceu
Quando eu acordei era fim de tarde meu lado claro escureceu
(um novo Sol só de manhã).
Faz envelhecer tendo a mesma idade de tanto que a alma sofreu
Eu sei que gente que tem coragem não finge...
De andar na areia e sumir
Amor verdadeiro não reage assim pode fazer melhor
Esconde o medo e sorri
Quem já nadou contra a corrente sabe usar o vento a favor
Só o momento é diferente
É a mesma ferramente que usou
Eu não preciso mais fazer o que você diz dê valor ao meu suor
Ninguém decide por mim
Se eu agi errado me perdoa porque eu não quis amarrar outro nó
Que prende pra dividir
O que impede de andar pra frente
É a direção que escolheu
Se um abismo separa a gente quem vez a escavação não fui eu..
Eu sei que gente que tem coragem não finge que nada disso aconteceu
Quando eu acordei era fim de tarde meu lado claro escureceu
(um novo Sol só de manhã).
Faz envelhecer tendo a mesma idade
De tanto que a alma sofreu
Eu sei que gente que tem coragem não finge...
O que impede de andar pra frente é direção que escolheu
Se um abismo separa a gente quem fez a escavação não fui eu
Eu sei que gente que tem coragem não finge que nada disso aconteceu
Quando eu acordei era fim de tarde meu lado claro escureceu
(um novo Sol só de manhã).
Faz envelhecer tendo a mesma idade de tanto que a alma sofreu
Eu sei que gente que tem coragem não finge...
domingo, 1 de maio de 2011
Ousadia
Chega um momento que a gente demora pra entender, mas um hora vê, ou a vida faz questão de esfregar na sua kra que temos que enfrentar nossos medos, perante a um abismo e perder o medo de voar..
Entendemos que não precisamos de alguem ao lado para segurar a sua mão na hora de voar mas que devemos ter ousadia suficiente pra fazer isso por nós mesmos..
Chega um momento que nós temos que aprender a nos jogar do abismo e bater as asas pra salvar nossa própria vida e que só mais alem, quando você ja souber voar e se defender vc vai encontrar alguem que vai voar no mesmo nivel que você, ou acima.. Para quando você precisar você poder ter ajuda, afinal como você qr se sentir segura com alguem que esta voando abaixo de você? e se você cair como esse alguem que esta abaixo de ti vai te levantar??
O momento agora é de focar, respirar.. Pensar, e ter ousadia, criatividade e enfrentar os próprios medos..Olhar pro céu e confiar em Deus.. Se jogar nos braços D'Ele.. e aproveitar a vista!
É a hora de deixar inseguranças, hábitos, medos, td pra tráz e saber cuidar de si..Focar em si e no que Deus quer para nós.
É a hora de voar..Sem medos, de olhos abertos e sem limites - Ao infinito e além! =D
A obra ousadia de Ousadia foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Proibição de Obras Derivadas 3.0 Brasil.
Com base na obra disponível em meumundo-panther.blogspot.com.
Assinar:
Postagens (Atom)